sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Ataque dos Anonymous: Entenda como Funciona o sistema para derrubar os grandes sites

Hackers Usam ''computadores Zumbis''  para se infiltrarem nas páginas que desejam atacar 


Uma espécie de guerra virtual começou após o fechamento do Megaupload pelo FBI, na tarde desta quinta-feira (19/01). Logo em seguida , o grupo de hackers Anonymous iniciou uma série de ataques a outros sites  - Universal Music, Departamento de Justiça dos Estados  Unidos, US Copyright Office, Warner Music Group e até o Próprio FBI-, em pretesto ao fim do conhecido  site de arquivos digitais.

   Mas como funciona esse sistema usado pelo Anonymous para atacar e derruba grandes portais ? Por mais complicado que pareça , é tudo bem simples , e conhecido popurlamente como ataque de negaçâo de serviço, ou simplesmente DDos (Danial of Service, na sigla em inglês).

   Para realizar as invações, os Hackers ultilizam uma rede de máquinas zumbis, formada por milhares de computadores. Essas redes Zumbis sâo criadas quando usuários acessam links contaminados por códigos maliciosos. A partir daí, o hacker passa a controlar remotamente essas máquinas .

   Por meio de um comando que parte de uma ou várias ''maquinas mestres'' , o hacker ordena que os PC,s zumbis acessem endereço específico na mesma data e horário. Esse servidor pode ser responsável por diferentes tipos de serviços - como manter uma página de internet ativa ,completar transaçôes bancárias online, entre outras . O mais comum é que os ataques aconteçam nos servidores da web, onde estâo hospedados os sites de uma empresa.

   Como um número muito grande de computadores tenta acessar ao mesmo tempo a página de um site , há uma sobrecarga no servidor, que fica , então, impossibilitado de atender a todas as requisições simultâneas de acesso dos ''usuários'' . Alguns desses servidores podem simplesmente reiniciar ou parar de funcionar.














 Vale lembrar que não é so um site que pode sair do ar com um ataque do DDos.
Serviçoes de e -mail , cloud computing e outros serviços que estejam no mesmo servidor também pode ser atacados.


Créditos: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/seguranca/noticias/ataques-dos-anonymous-entenda-como-funciona-o-sistema-para-derrubar-os-grandes-sites





0 comentários:

Postar um comentário

TV ONLINE